Jornal da Tarde. Microempresa: o segredo do produto está na embalagem.


Projeto, que tem o apoio do Sebrae, ajuda o pequeno empreendedor a bancar os gastos como desenvolvimento do visual de suas mercadorias

A diretora da Nova Cosméticos, Isabel Nalesso, está otimista com as novas embalagens de oito produtos da Agradal. Desde o lançamento da marca, em 1937, as embalagens nunca passaram por uma modificação tão significativa. “Se a linha não tiver um visual legal, nunca vai competir com os grandes”, diz Isabel que espera um crescimento de pelo menos 20%nas vendas no ano que vem.

A agência responsável pelo projeto foi a Speranzini Design. Uma das mudanças foi o nome da linha, de Agradal Du Vien para apenas Agradal, mais fácil de lembrar e como a linha é conhecida. A frase “desde 1937” foi estampada para reforçar o tempo de mercado. Os produtos em potes foram para bisnagas. Com isso, a empresa passa a trabalhar com o mesmo fornecedor e consegue uma margem maior para negociar preço. “A nova identidade remete à lembrança das boticas antigas com a modernidade de hoje”, afirma o diretor da empresa de design, Maurício Speranzini.

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