Jornal Valor Econômico: Pequenas agências lucram com design diferenciado


Para Mauricio Speranzini, diretor da Speranzini Design, que atende marcas de bebidas como a Coco do Vale, parte dos fabricantes brasileiros desconhece a importância do design. "Acham que vamos deixar os produtos apenas mais bonitos", diz. "Mas, podemos explorar melhor os diferenciais competitivos das mercadorias." Um dos últimos contratos da Speranzini da foi feito para a Itaueira, que produz o melão da Turma da Mônica, a partir do licenciamento dos personagens do desenhista Mauricio de Sousa. "As frutas são envolvidas com rótulos que reforçam o apelo das histórias em quadrinhos", explica. "A tendência é usar novos materiais para a redução de peso e volume, além da preocupação com a reciclagem." http://www.valor.com.br

#TetraPak #Speranzini #MauricioSperanzini #InahOlyntho #TurmadaMônica #Designembalagens #Designrotulos #SperanziniDesign

© 2020 Speranzini Design - All rights reserved